Está difícil escolher entre uma viagem ou uma festa de formatura? Aqui você vai encontrar o empurrãozinho que faltava pra tomar esta decisão.
Se você abriu esse artigo na esperança de ler que a festa de formatura é melhor que a viagem ou vice-versa, nem precisa continuar lendo.
Concluir o 3º ano ou a Faculdade é uma conquista particular (mesmo que você não tenha passado maus bocados) e, por isso, a decisão também precisa ser.
Ou seja, não existe uma resposta certa para a pergunta, mas sim, uma vontade com infinitas possibilidades.
Porém, assim como um bom e velho amigo que você liga em momentos difíceis, eu vou dar o empurrãozinho que você precisa para tomar esta decisão.
Vamos a ele.
Independente da ocasião, viajar é sempre mágico!
Arrisco parafrasear um autor desconhecido: “Viajar é se entregar, enriquecer, ir e voltar…”
E ele está certo!
É uma oportunidade única de conhecer novos lugares, pessoas, diferentes culturas e principalmente neste caso, conseguir reunir bons amigos para encararem junto uma aventura que na maioria das vezes, consegue ser melhor que a encomenda.
É claro que você pode sim, fazer uma viagem em qualquer outra ocasião da sua vida, no entanto, há quem defenda que os momentos vividos em uma viagem são mais divertidos e duradouros.
Mas calma! Eu sei que o argumento é forte, mas, ainda tenho fatos — e, porque não fotos — pra pesar na sua decisão.
E por falar em fotos, dá só uma olhadinha nesta:
Ainda que alguns dias fora da cidade (ou quem sabe do país) renda muitas histórias, um baile de formatura é uma experiência única que você, enquanto formando, também pode compartilhar com um grupo maior de amigos e mais, com seus familiares.
Exatamente como é possível ver aí em cima, afinal, não me parece que alguém nesta foto está triste pensando na viagem que não fez!
Acredite! Essas serão possivelmente algumas das poucas horas em que todas as suas expectativas serão superadas.
Apesar dos muitos formados que uma única festa de formatura precisa agradar.
São diversos convidados, uma decoração de encher os olhos, comida e bebida para todos os gostos, atrações musicais e uma atmosfera de muita realização e diversão.
Não vou mentir!
Em algum momento da noite você vai ter a sensação de que a festa está passando rápido, mas, tudo o que é bom, dura pouco — e isso não é um problema da sua escolha.
Até porque, quanto mais tiver essa sensação, mais você terá a certeza de que valeu a pena.
E olha que eu nem falei do momento em que um filme passa pela sua cabeça e faz tudo valer a pena.
Isso sem falar que a festa de formatura é aquele momento em que você vai se sentir especial. Onde você é o centro das atenções.
Ah! E não importa se você é homem ou mulher — esta é a data pra usar aquela roupa de gala que até então, só estava salva no Pinterest pra quem sabe um dia ter a chance de fazer.
Vale até um dia de beleza pré baile! Sim, o dia é seu, então, porquê não? É a hora de brilhar!
Por fim, não importa o que você vai escolher!
Em um determinado momento, seja na sua festa de formatura ou viagem de formatura — você vai perceber que muita coisa vai mudar a partir dali, daquele dia, daquela escolha.
Inclusive, este pode ser um outro fator para se colocar na balança: onde, com quem, e como você realmente gostaria de estar quando encerrar esse ciclo.
Até porque, muitos seguirão caminhos diferentes e um reencontro como este (em grande estilo), será difícil. E digo isso também pelos seus familiares e amigos.
Eu sei! A escolha é desafiadora, mas, vale pensar no que o você de hoje gostaria que o você do futuro lembrasse.